quinta-feira, 28 de junho de 2012

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Tudo em alta

Para as minha aves até agora é o pico de reprodução, anda tudo com crias atrás.
Hoje estou mesmo contente porque já há novas vidas no viveiro dos lacres ao que parece um casal tem pelo menos 2 crias, provavelmente com 3 dias. É a primeira vez que os meus lacres criam e espero que continuem assim, agora o mais dificil é vingar as crias, veremos como se saem os pais.
Os mandarins também andam de um lado para o outro, uns a fugirem das crias e outros a levar comida para as crias, enfim...... no entanto há casais que já andam atarefados com a construção de um novo ninho.
até agora tenho tido sorte..

  

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Ronda de assaltos

Nesta noite houve até agora 4 assaltos todos durante esta noite dentro do conselho de Estarreja, o que suspeita que seja tudo feito por uma rede. Podemos dizer que foram manhosos pois cá em Estarreja há as marchas de s.António e o pessoal fica até às tantas e eles aproveitaram...... foram bicicletas, dinheiro entre outros bens.
Quero alertar os criadores desta zona(e outros) que aumentem a protecção do viveiro, entre outros factores, nestes casos devemos estar alerta pois se o nosso equipamento e aves desaparecerem será uma enorme perda já para não falar do investimento.

terça-feira, 5 de junho de 2012

adaptações

Bem depois da mudança de viveiros, os estrilda astrild tem vindo a adaptar-se como nunca vi uma ave adaptar-se a umas instalações, talvez seja por causa do tamanho do viveiro visto que tem 3 metros de comprimento e 2 de largura e de altura.
Um dos elementos principais do viveiro é a vegetação que possui, por exemplo canas da índia e uma espécie de arbusto.
Passado uma semana os meus 2 casais já estão com ninhos feitos e com ovos, não sei quantos mas pelas outras posturas penso que sejam 3 ou 4 por ninho.
O próximo passo será começar a criar uma colónia  de tenébrio, visto que se os introduzir na alimentação dos bicos de lacres terei mais hipótese de sucesso na criação deles.
Um dos aspectos que me espanta é o facto de que os bicos de lacre dos criadores de ave que conheço a maioria não consome papa amarela e por espanto os meus adoram-na, talvez seja por ainda não ter introduzido o tenébrio.
Vamos ver se consigo ter sucesso