segunda-feira, 18 de março de 2013

Mudanças no plantel

como referi já algum tempo fiz uma pausa na criação de bicos de lacre devido à legislação, no entanto não está completamente colocado de parte o regresso dos bicos de lacre ao meu plantel.
Plantel:
- 5 casais de mandarins;
- 1 casal de agraponis;
- 3 casais de canários;
- 1 casal de piriquitos;
- 1 casal de pombas de leque;


Mudanças

Ao longos destes últimos meses, quer o meu plantel quer os meus viveiros sofreram mudanças.
O viveiro onde tinha os mandarins a criar todos juntos sofreu algumas alterações. Primeiro os mandarins foram retirados de lá por um período de tempo para eu proceder à desinfecção e desratização deste mesmo. Após este passo que durou uma semana, optei por criar os mandarins dentro de gaiolas e estas colocadas dentro do viveiro (evito o risco deles fugirem). Ao inicio foi complicado, pois os mandarins não estavam a  criar, mas a partir de Fevereiro começaram. Na terça feira passada com alguma ajuda aproveitámos um pequeno espaço do viveiro para fazer uma mini-voadeira onde possa colocar as crias que estão a atravessar a muda da pena, onde já la estão algumas crias :)
Em relação ao viveiro do bicos de lacre mais para à frente direi o que será dele .


Saudações

Saudações!
À muito tempo que não dava noticias, hoje irei colocar todos os visitantes a saberem o que se passou ao longo destes 4 meses de ausência.