sábado, 31 de março de 2012

Boas notícias - bicos de lacre

Hoje estive a observar os meus bicos de lacre que estam no viveiro comunitário, e deparei com um macho a levar milhã e fibra de coco para o meio das canas do meu viveiro. Esperei um bocado e de repente o macho começa a cortejar a fêmea. fui espreitar pela rede e descobri o ninho deles.
Vamos ver se é desta vez, já me aconteceu isto mas os ovos não estavam galados, nestes dias ando a construir um novo viveiro com 3,20 m de comprimento, 2 m de largura e 1,80 de altura para colocar só os bicos de lacre.

4 comentários:

  1. Olá Telmo!
    Parabéns pela iniciativa.
    Espero que seja um ponto de partido para um blogue de referência.
    Gostei do conteúdo, bom para começar depois o resto vai com o tempo.
    Já tens milhã?

    Abraço
    Ivo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. olá Ivo!
      Obrigado pelo comentário.
      Ivo neste momento em alguns campos agricolas já começei a notar a presença de milhã mas em pouca quantidade e pouco desenvolvidas.
      Uma coisa que vou começar a fazer e recomendo é tentar germinar milhã.

      Eliminar
  2. boas
    depois não contaste o que aconteceu ao ovo de bico de lacre que meteste nos bengalins, nasceram ?
    podes responder para o meu imail que é victorsapage@hotmail.com ou adicioname no facebook https://www.facebook.com/vsapage?ref=tn_tnmn
    eu comprei 1 casal de canarios 1 casal de mandarins 1 casal de bicos de lacre e 1 casal de bengalins e também tenho tudo junto mas ainda não fizeram criação será que me podes dar umas dicas?
    cumprimentos
    Victor sapage

    ResponderEliminar