segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Mandarins - aumento decréscimo

Boas
Nunca tive tantos mandarins como tenho neste momento, agora tenho 45 a contar com os recém nascidos.
No entanto passa-se alguma coisa dentro do viveiro, já não é a primeira vez que vejo mandarins murchos, tristes, mas agora tem sido constante, não sei o que se passa mas estou a começar a ficar preocupado. No outro dia morreram outras 2 crias e não sei porquê.
Visto que se trata de um viveiro no exterior em contacto com a natureza, já coloquei a primeira questão relacionada com as mortes dos mandarins, - Será que os ratos urinaram para a comida ou para a água e colocou os mandarins naquele estado?..... no entanto fiquei admirado com uma coisa quando estava a colocar comida no comedor, coloquei uma espiga de sementes e de repente os mandarins ignoraram as sementes e agarraram-se à espiga a comer e pelos vistos nesse momento nenhum dos mandarins estava triste ou murcho....
veremos se conseguirei desvendar este mistério.
Aceita-se sugestões acerca da causa e possíveis resoluções do caso.
uma parte dos meus mandarins

Sem comentários:

Enviar um comentário