segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Noticias dos bicos de lacre

Boas
Aqui fica as noticias dos meus bicos de lacre.
Neste momento tenho as duas crias vingadas, a comer sozinhas, e a atravessar a muda. os progenitores já começaram a ignorar as crias incentivando-las  a viver sozinhas.
E não fica por aqui neste momento um dos meus casais encontra-se no choco com 5 ovos o máximo de postura que consegui, também os progenitores das crias já independentes, já fizeram ninho e puseram 4 ovos e mais ou menos daqui a uns 3 dias entram no choco.
Um facto interessante é que ambas as duas crias possuem nas asas penas brancas... veremos mantêm-se depois da muda.
Está no tempo em que a milhã domina e isso é muito bom pois é um excelente alimento natural para as aves como o bico de lacre, face laranja etc...
Uma coisa que experimentei e deu muitos frutos foi a plantação da milha e o modo como ela foi aplicada na alimentação dos lacres, mais tarde direi como foi o procedimento.
Uma coisa que quero realçar é que ambos os meus casais de bicos de lacre foram comprados na feira do porto mas as crias foram criadas dentro do meu viveiro, a razão para não estarem anilhadas é o facto de eu ter medo que quando coloca-se as anilhas eles abandonassem as crias.
Meu casal de Bicos de lacre

Minha Cria de bico de lacre
As minhas 2 crias de Lacre em principio 1 macho e 1 fêmea
Ninho de um dos meus casais de bicos de lacre

4 comentários:

  1. Olá Telmo, parabéns pelos filhotes, é sempre complicado anilhar, mas fazes bem primeiro ter lacres nascidos em cativeiro de 2 ou 3 gerações e depois aventurar nas anilhas.
    Ès um exemplo para muitos criadores, pela forma como crias os lacres, não são aves difíceis só têm de estar domesticados, a dificuldade é que ao contrário da maioria das espécies eles são capturados e daí eles serem muito bravios nos 1ºs anos.
    Abraço
    Ivo

    ResponderEliminar
  2. exato Ivo fiz o meu melhor e pelos vistos deu frutos.
    A maior parte das pessoas que adquirem os bicos de lacre pensam que são criados em cativeiro mas muitas vezes são enganados...
    Obrigado Ivo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ola telmo preciso de saber de que erva os seus lacres fizeram o ninho ?

      Eliminar
  3. gostava que me responde se ainda hoje ola telmo preciso de saber de que erva os seus lacres fizeram o ninho ?

    ResponderEliminar